terça-feira, 28 de outubro de 2008

Instituto Terra - Aimorés-MG



Transformando sonhos em realidade!

Entre os objetivos do Instituto Samaúma Ecologia e Desenvolvimento, está o estímulo para que as comunidades possam transformar os cenários do local.

Aqui, menciono o Instituto Terra, um belo trabalho de iniciativa da arquiteta Lélia Wanick Salgado e do fotógrafo Sebastião Salgado, na implantação de um projeto de recuperação florestal em área degradada, através da criação da ONG localizada na Fazenda Bulcão em Aimorés-MG.

Coloco esta experiência neste Blog, como minha homenagem a esses visionários e idealistas, que vem prestando um grande serviço à natureza.

Tive a oportunidade de servir como Superintendente Executivo do Instituto Terra, no seu início. Atualmente o Instituto Terra, já plantou mais de 1 milhão de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica.

O Instituto Samaúma Ecologia e Desenvolvimento se coloca à disposição dos Srs. Prefeitos, Proprietários Rurais, Fazendeiros e Líderes para implementar projetos de desenvolvimento com foco ambiental e comunitário.

Também estamos abertos a receber recursos de fundos de responsabilidade social e ambiental (que proporciona desconto do Imposto de Renda) para reforçar os orçamentos de nossos projetos.

Sua colaboração será bem vinda e bem aplicada no fomento sócio-ambiental. Salvemos o planeta, ainda há tempo!

Ramon M Padilha
Instituto Samaúma Ecologia e Desenvolvimento
e-mail: ramonecologia@gmail.com















Nenhum comentário: